Metodologia BSB – Breaking the Sound Barrier

As principais barreiras para quem precisa ou quer aprender inglês são, sem dúvida, a compreensão oral e a fluência. A metodologia da Gateway foca, pois, exatamente nesses dois pontos que são, na verdade, complementares no processo de comunicação.

O objetivo central do método BSB é despertar no aluno a percepção do funcionamento do som na língua inglesa: os fonemas, as letras não pronunciadas, a entonação, a sílaba etc. São esses pontos que dificultam a fluência. Há vários alunos que conseguem se expressar, possuem vocabulário, conhecem a gramática, mas se sentem “travados” quando precisam manter uma conversação mais longa. O que falta? Fluência.

Fluência é uma questão de ritmo. Uma questão de naturalidade. Fluência significa ser capaz de falar com ritmo e naturalidade. Não se trata de conhecimento gramatical ou vocabular, somente, trata-se de quebrar a barreira do som. Ao vencer esta barreira, o aluno será realmente capaz de se comunicar em inglês com competência e segurança.

Metodologia flexivel

O BSB (Breaking the Sound Barrier) é flexível e por isso permite com que a Gateway monte os cursos em função dos interesses e objetivos de cada grupo. Por isso, não trabalhamos com materiais didáticos padronizados para todas as turmas. Parte de nosso trabalho é pesquisar os livros adequados para os objetivos de cada uma, o que aproxima o ensino em sala de aula da realidade e dos objetivos dos alunos.

As aulas são expositivas, interativas e ilustradas com diversos materiais como músicas, filmes e outras estratégias didáticas, além de atividades freqüentes para que o aluno possa também estudar sozinho.

O diferencial

Através deste método inovador, a Gateway English School desenvolve comunicadores confiantes, flexíveis, criativos e conscientes de que é necessário reavaliar seus próprios valores e conceitos para aprender uma nova língua. Deste modo, o aluno se torna capaz de focar sua atenção para diferentes informações as quais o faz ter novas conexões cerebrais, que , essas sim, proporcionarão um aprendizado mais eficiente e eficaz que não se perde depois de que foi assimilado.

Professores treinados para reconhecer as aptidões de cada aluno

Com vasta experiência de ensino, os professores estão aptos a reconhecer as inteligências, aptidões e interesses de cada um e, deste modo, direcionar o curso aos reais interesses do grupo, em um ambiente apropriado e favorável ao aprendizado.

São profissionais altamente qualificados, com treinamento na Inglaterra e nos Estados Unidos, que se atualizam constantemente por meio de cursos, workshops e viagens aos países de língua inglesa.